Nossa Equipe de Profissionais

Cristiane Longhi (Kiki)

 

Bailarina, assistente de coreografia e assistente de direção de várias Cias de Dança nos anos 80. Trabalhou com grandes nomes da dança como Halina Biernacka, Joyce Kermann, Breno Mascarenhas, Ricardo Ordonez, Ivonice Satie, Maiza Tempesta, Veronica Coutinho, Sérgio Bruno e Lennie Dale. Em 2002 começou a trabalhar em musicais no backstage.

2002/2003 - A Bela e a Fera (Teatro Abril) assistente de produção de figurino e camareira.

2004 - Cole Porter - Ele nunca disse que me amava (Maksoud Plaza) assistente de produção de figurinos e Stage Manager.

2007 - Peter Pan - Todos Podemos Voar (Credicard Hall) Stage Manager.

2010 - O Rei e Eu (Teatro Alfa) assistente de direção do elenco infantil.

2010 - Gipsy (Teatro Alfa) assistente de direção.

2012 - O Violinista no Telhado (Teatro Alfa) assistente de direção.

Desde 2004 trabalhou na administração executiva e de produção de todos os cursos da Casa de Artes OperÁria.  Em 2013 assumiu a Direção executiva e Artística definitivamente.

Fernanda Camargo

 

Diretora, atriz e arte-educadora. Mestre em Artes Cênicas pela Université Sorbonne Nouvelle. É formada em Direção Teatral pelo Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo, em Interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD) da ECA-USP e tem como última especialização uma graduação em filosofia pela Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis. Além do trabalho com CIA DOS OUTROS, companhia teatral da qual é co-fundadora, trabalha com diversos artistas na busca de uma linguagem cênica apta as contradições contemporâneas. Tem como último trabalho a concepção e direção do espetáculo “L’ordre des Choses”, da companhia francesa “A Présent”. Na Casa de Artes Operária ministrou diversas performances e aulas de interpretação teatral nos últimos 7 anos. 

Alexa Gomes

 

Bailarina profissional e performer, dance coach e personal trainer, formada pelo Ballet Classico de Sao Paulo com especialização em Moscou, na Russia, também graduada em licenciatura plena em ed. Fisica, já atuou em diversas cias de Sao Paulo como solista e prima ballerina, além de ter desempenhado um vasto leque de estilos de dança como performer em cruzeiros marítimos. Desde 2008, veio se aprofundando em aplicar os estudos e benefícios do ballet à performance de palco para teatro musical, levando atores, cantores e bailarinos ao máximo aproveitamento de sua potencialidade e desempenho corporais nesta linguagem, se utilizando, nao só da técnica classica, mas da diversidade de códigos estilos e de um maximo condicionamento físico e alinhamento corporal. 

Laura Visconti

 

Cantora, atriz, regente, arranjadora e pianista é formada em Composição e Regência pela UNESP. Atua em diferentes áreas do cenário musical e caminha entre o erudito e o popular. Na área do Teatro Musical profissional atuou em Peter Pan – Todos podemos voar, Castelo Ra-tim-bum, Onde está o Nino e Miss Saigon, todos pela T4F. Além de A Noviça Rebelde e Gypsy com Charles Möeller e Cláudio Botelho, Villa Lobos das Crianças, Pernas pro Ar de Claudia Raia e A Madrinha Embriagada, pelo Sesi SP. Atualmente é pianista e diretora musical residente do musical Miranda por Miranda em cartaz em São Paulo em Fevereiro de 2015.

Na Casa de Artes OperÁria ministrou uma série de cursos como Spring Awakening, Um Violinista no Telhado, Moulin Rouge, O Rei Leão e Mudança de Hábito 2.

Mariana Barros

 

Bailarina formada pela Royal Academy of Dancing of London, e atriz formada pela Escola De Teatro Ewerton de Castro e Studio de Cinema Fátima  Toledo. Premiada como bailarina e coreógrafa foi tb diretora de diversos  espetáculos infantis.Participou dos seguintes musicais : "Vidas Secas o Musical", "West Side Story", "O Sítio do Pica Pau Amarelo"(cuca), " A Bela e a Fera "( tolinha), "Cats" ( assistente de direção e dance captain Rio) , "Evita", "O Mágico de Oz" e "Crazy For You".

Marcelo Vasquez

 

Natural de Santos, litoral de São Paulo. Ator, cantor e bailarino com experiência em ballet clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas. Já trabalhou com coreógrafos como  Gary Christ, Jeff Whiting, Chet Walker, Alonso Barros e Tânia Nardini. Atuou em grandes musicais como "Sweet Charity", "Peter Pan - Todos podemos voar", "West Side Story", "Hairspray", "A Gaiola das Loucas", "Evita", "Cabaret", "Priscilla - A Rainha do Deserto", "A Família Addams", "Jesus Cristo Superstar" e seu mais recente foi "Se eu Fosse Você". Trabalha como coreógrafo de shows e eventos como o Salão do Automóvel, Camarote Brahma e shows de cantores e cantoras de baladas da capital e região. Na TV, trabalha atualmente como bailarino e assistente de coreografia do "Programa da Sabrina" na rede Record. Na Casa de Artes Operária já assinou coreografia de duas montagens musicais: "Aida"(Nov/13) e "Meu Amigo Charlie Brown"(Dez/14).

JORGE DE GODOY

Graduado em Regência pela UNESP, estudou com Abel Rocha e Lutero Rodrigues. Atualmente é Diretor Musical e regente do espetáculo Rocky Horror Show de Moeller & Botelho e pianista e regente substituto do espetáculo RENT. Foi Regente titular e Assistente de direção musical do espetáculo Cinderella de Rodgers and Hammerstein (no RJ e em SP como regente substituto), Regente pianista e assistente de direção musical do espetáculo Menino Maluquinho; Assistente de direção musical e pianista do espetáculo Nas Alturas (In The Heights); regente assistente da Orquestra Oficina de Concerto (Jundiaí),pianista ensaiador do musical Crazy For You e pianista do espetáculo Ponto de Bala!. Participou de masterclasses de canto coral com Henry Leck e jazz com Dr. Tim Brimmer, além de festivais em regência orquestral com os Maestros Abel Rocha, Daisuke Soga, Osvaldo Ferreira, Neil Thomson e Claudio Cruz.

SANDRA KAETSU

Musicista e bailarina. Bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado na classe de Naomi Munakata e Abel Rocha, estudou também piano e violino. Graduada em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing no Estúdio de Ballet Cisne Negro, onde estudou ballet clássico, dança contemporânea, jazz, flamenco e participou de montagens de diversos ballets, incluindo temporadas de O Quebra Nozes com a Cisne Negro Cia. de Dança, especializando-se posteriormente em oficinas e cursos diversos.

Participou do coral Collegium Musicum de São Paulo sob a regência do Maestro Abel Rocha e do Coral da Cesp sob a regência da Maestrina Tereza Longatto. Como bailarina, apresentou-se em diversos palcos e festivais. Em 2014 iniciou uma pesquisa sobre a consciência corporal para o músico através da Técnica de Alexander, sob orientação de Eleni Vosniadou. Desde 2016 recebe orientação vocal de Joana Mariz. 

Como educadora, tem constantemente buscado novas abordagens de ensino através de cursos e oficinas de música e corpo como O Passo, grupo de estudos ABRAORFF, VIII Curso Internacional Orff-Schulwerk no Brasil, Oficina Rítmica Dalcroze, Música Corporal - Barbatuques, Somatic VoiceworkTM– The LoVetri Method / Nivel 1, entre outros.

Trabalhou em montagens Musicais do Colégio Ábaco como assistente de direção geral, assistente de direção musical e stage manager. Atualmente desenvolve atividades como professora de música na Casa de Artes OperÁria e no Programa Guri Santa Marcelina, além de integrar o grupo vocal Voz Moscada.   

THIAGO JANSEN

Diretor, coreógrafo e performer, estudou teatro e dança no Brasil e nos EUA, se especializando em Teatro Musical. Como professor ministra cursos regulares e workshops em escolas com formação em dança e teatro musical onde também assina as coreografias e direção de algumas montagens.

 

Foi diretor residente das montagens brasileiras dos musicais We Will Rock You, In the Heights e Se Eu Fosse Você. Esteve também nos elencos de Antes Tarde do Que Nunca, Sweet Charity, West Side Story, Evita, Castelo Rá-tim-bum e também como dance captain em Priscilla - Rainha do Deserto e, recentemente, em My Fair Lady.

THAÍS SCHLOENBACH CARUSO

Thaís Schloenbach Caruso
Bacharel em canto lírico pela USP, capacitanda na técnica de belting contemporâneo, educadora musical e vocal coach.


Integrou o naipe de sopranos do coro da OSESP e do coral lírico paulista, participando como coralista e solista de diversos concertos e montagens de óperas.


Atualmente recebe orientação vocal do Maestro Marconi Araújo e de repertório Prof. Dr. Ricardo Ballestero.

Gracieli Valverde 

 

Cantora, Atriz, Regente, Diretora Musical e Educadora. É licenciada em Música e Pós-graduada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. É cantora crossover com especialização em lírico, belting contemporâneo e MPB. Atualmente tem como seu Vocal Coach renomado Maestro Marconi Araújo.
Morou em Toronto no Canadá em 2016/2017 tendo a orientação vocal no estilo belting com a renomada cantora da Broadway Lisa Atkinson. Foi integrante do Cantala Women’s Choir atuando como solista e coralista; dentro do repertório se destaca a obra“The Enchanted Forest” do renomado compositor canadense  Murray Schafer. Também foi solista em eventos diversos e deu coach vocal pela cidade de Toronto.

No Brasil foi integrante do Coral Jovem do Estado de São Paulo como primeiro soprano sob regência de Naomi Munakata e Nibaldo Araneda onde participou de grandes concertos e óperas dos quais se
destacam a  Ópera Rock “Tommy” de Pete Townshend, a Ópera “Orfeu” de
Claudio Monteverdi, o Concerto “The Dream of Gerontius de Edward Elgar com o coro e orquestra da OSESP na Sala Sã Paulo.

Como atriz participou do Musical “Panos e Lendas” atuando como a Índia Canaim; do Músical "Shrek" como Mamãe Ursa e Biscoito, Peça Teatral “Pensar e Amar” como o Pensamento de Laura e foi protagonista numa produção independente onde atuou como Wilma em  “As feridas de Wilma Brikfield”.

Foi instrutora e Diretora Musical das Oficinas de Vivências em teatro Musical pelo SESI com montagens de trechos de Musicais como “Matilda”, “Moulin Rouge”, “Mulan”, “Violinista no telhado”, “Grease”,”West Side Story” e“A bela e a fera”.

Também atua como regente de coros cênicos infanto-juvenil, adolescente e adulto, sendo também preparadora vocal e de expressão corporal. Foi ganhadora do  concurso de Côros Cênicos no Clube Pinheiros  com seus grupos infanto-juvenil e adolescentes em 2014.

Dirigiu vários Musicais na Operária dos quais de destacam “ A Borboleta sem Asas” e “Escola de Talentos. Atualmente faz direção Musical na escola Interacto Danças.

Gabriela Gonzalez

Atriz e bailarina, começou seus estudos em Teatro Musical em 2011 na Cultura Inglesa e ingressou na Casa de Artes OperÁria em 2013 tendo participado de diversas montagens como "Hair", "A Ópera do Malandro", "Next to Normal", "Cabaret" e "Urinal", com direção de Fernanda Camargo. Na dança teve como mestres Melissa Saran, Bia Freitas e Guto Muniz no Jazz, Paulo Vinicius e Alexa Gomes no Ballet, Bruno de Castro na dança contemporânea e Dudu Martinz no sapateado americano. No canto voltado para Musical teve como mestres Ettore Veríssimo e Ronnie Kneblewski. Participou como atriz da turnê nacional do "Musical Mamonas", com direção de José Possi Neto. Atualmente atua como diretora cênica no projeto "Fábrica de Óperas" do Instituto de Artes da UNESP, com direção artística do Mto. Abel Rocha e é professora de Jazz infanto-juvenil na Casa de Artes OperÁria.

Diego Montez

Diego Montez integrou o elenco de diversos musicais nos últimos anos como Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, Chacrinha - O Musical (onde deu vida a Sidney Magal e Ney Matogrosso) e Wicked no Teatro Renault. Foi indicado ao Prêmio Reverência como melhor ator coadjuvante pelo seu trabalho como a drag queen Angel em Rent e protagonizou o musical da Broadway Rock Of Ages (A Era do Rock). Atualmente interpreta o jovem nazista Rolf de A Noviça Rebelde no Teatro Renault, e anteriormente esteve em cartaz com 2 Filhos de Francisco - O Musical com direção de Breno Silveira. Na tv, fez parte da versão brasileira de Rebelde da Rede Record em parceria com Televisa e teve destaque em trabalhos como A História de Ester, Dona Xepa e mais recentemente a novela juvenil Cúmplices de Um Resgate pelo SBT como o vilão Tomas. 

É professor da Casa de Artes Operária onde iniciou seus estudos em teatro musical. Dirigiu Rock In Rio - O Musical e Madrinha Embriagada ao lado de Ana Araújo.

© 2018  por Cezarone Consultoria

  • Instagram - White Circle
  • YouTube
  • w-facebook